- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Hungria ajuda os EUA a entender melhor a situação europeia e o conflito na Ucrânia, diz Orbán

© AP Photo / Geert Vanden WijngaertO primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, chega para uma cúpula da União Europeia (UE) no Palácio Egmont, em Bruxelas, 3 de fevereiro de 2025
O primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, chega para uma cúpula da União Europeia (UE) no Palácio Egmont, em Bruxelas, 3 de fevereiro de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 17.02.2026
Nos siga no
A Hungria está ajudando os Estados Unidos a entender melhor a situação na Europa e o conflito na Ucrânia para facilitar uma solução pacífica, disse o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, nesta terça-feira (17).
O comentário foi feito no contexto da visita do secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, a Budapeste.

"Foi útil para os EUA? Acho que sim. O interessante é saber se conseguimos ajudá-los. Porque os Estados Unidos estão longe, a Europa Central é complexa, difícil de entender, e de lá eles veem a guerra de uma perspectiva completamente diferente. E é precisamente nisso que estou tentando ajudá-los, os EUA. Estou tentando oferecer uma perspectiva diferente, mais próxima, mais ampla, mais histórica e mais profunda, para que eles possam fazer a escolha certa na busca pela paz", disse Orbán em uma mensagem de vídeo publicada nas redes sociais.

O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán. - Sputnik Brasil, 1920, 15.02.2026
Panorama internacional
Zelensky insulta Orbán porque ele desafia planos de adesão da Ucrânia à UE e OTAN, diz analista
No começo deste mês, o presidente norte-americano, Donald Trump, elogiou Orbán como um "verdadeiro amigo, lutador e vencedor" e prometeu seu apoio nas próximas eleições na Hungria.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала