- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Trump declara apoio à reeleição de Viktor Orbán na Hungria

© Foto / Twitter / ReproduçãoTrump e Orbán, 12 de julho de 2024
Trump e Orbán, 12 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 05.02.2026
Nos siga no
Premiê húngaro recebe apoio do presidente norte-americano em meio a protestos na Hungria e pesquisas mostrando uma disputa acirrada no parlamento.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou apoio à reeleição do primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, em uma publicação feita nesta quinta-feira (5) na rede social Truth Social.
Na mensagem, Trump elogiou Orbán como um "líder forte e poderoso", destacando sua atuação na proteção do país, no crescimento econômico, na geração de empregos, no estímulo ao comércio, no combate à imigração ilegal e na garantia da lei e da ordem. Segundo ele, as relações entre Hungria e os EUA atingiram "novos patamares de cooperação" durante seu governo.
O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán - Sputnik Brasil, 1920, 24.12.2025
Panorama internacional
O domínio chegou ao fim: Orbán afirma que a Europa se encontra em estado de desintegração
Trump afirmou ainda que já havia endossado Orbán em 2022 e disse estar "honrado" em fazê-lo novamente, encerrando a publicação ao chamar o premiê húngaro de "verdadeiro amigo, lutador e vencedor", concedendo seu “apoio completo e total" à reeleição.
O partido de centro-direita húngaro, Tisza, lidera o partido governista Fidesz, de Orbán, e o partido de extrema-direita, Nossa Pátria, está a caminho de entrar no parlamento, de acordo com uma pesquisa de opinião publicada na terça-feira (03).
Orbán enfrenta o maior desafio ao seu governo desde a vitória esmagadora do Fidesz em 2010, embora o resultado permaneça altamente incerto, com as pesquisas de opinião mostrando que muitos eleitores ainda estão indecisos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала