De acordo com informações passadas por um alto representante do governo ucraniano, os líderes se dirigiram direto do aeroporto para o prédio da administração de Poroshenko.
Anteriormente, Hollande havia informado que ele e a chanceler alemã visitariam Kiev e Moscou na quinta-feira e sexta-feira desta semana. Nas suas palavras, o objetivo das visitas consiste na tentativa de alcançar um acordo satisfatório a todos os lados sobre o conflito ucraniano.
Segundo revelou nesta quinta-feira, 5, o assessor do presidente da Rússia Yuri Ushakov, Moscou espera receber dos líderes da Alemanha e da França uma “opção mais abrangente para a resolução da crise, incluindo medidas de caráter de longo prazo”.
Usahkov revelou ainda expectativas de que o plano europeu leve em consideração as numerosas propostas apresentadas pelo Presidente Vladimir Putin para a crise ucraniana.
Por sua vez, o porta-voz presidencial russo Dmitry Peskov, confirmou o encontro entre Merkel, Hollande e Putin para sexta-feira, 6, em Moscou. Ele acrescentou que os líderes dos três países vão discutir o que pode ser feito para facilitar o fim da guerra civil no leste ucraniano.