"Foi ocupado o departamento de polícia e uma estação de trem, uma grande parte da cidade está sob o controle da RPD, a limpeza continua", disse um fonte.
Uma outra fonte, um representante das estruturas militares da RPD, disse: "O avanço em Debaltsevo está decorrendo de forma muito ativa, a maior parte da cidade, incluindo edifícios de escritórios e instalações estratégicas, estão sob o controle das milícias".
"No que diz respeito a Debaltsevo, dissemos no início que o cessar-fogo não se aplica no território. Foi Kiev que quebrou a trégua quando na véspera atacou o aeroporto de Donetsk e Gorlovka, ou seja, aquelas áreas que inicialmente eram vistas como pacíficas", disse a fonte.
Cerca de 120 soldados do exército ucraniano na terça-feira (17 de fevereiro) se renderam em Debaltsevo, onde os combates de rua com a milícia continuam, disse à agência noticiosa russa RIA Novosti o representante do Ministério da Defesa da RPD.
"Os combates de rua em Debaltsevo continuam. As nossas tropas tomaram a cidade sob seu controle. Sabendo disto, vários grupos das forças de segurança, cerca de 120 homens, se renderam ", disse ele por telefone.