Forças Armadas russas põem em funcionamento radares capazes de adquirir alvos hipersônicos

© Sputnik / Aleksei FilipovUm novo radar
Um novo radar - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Força de Defesa Aeroespacial (VKO, na sigla em russo) da Rússia começou a implantar o sistema Nebo-M, um novo complexo de radar capaz de rastrear pequenos alvos aerodinâmicos e hipersônicos em condições de interferências ativas, segundo anunciou esta quinta-feira (19) o coronel Aleksei Zolotukhin, porta-voz oficial da VKO.

De acordo com o militar, o novo radar se distingue por um alcance de varredura substancialmente estendido e alta taxa de atualização de dados sobre alvos balísticos e hipersônicos.

"O uso de antenas de matriz ativa faseada tem permitido melhorar as características de detecção e rastreamento de alvos", destacou Zolotukhin.

Além disso, o coronel salientou que o Nebo-M é operado por tripulações cuja composição numérica é duas vezes menor do que antes, o que tem sido conseguido mediante a digitalização do processamento automático de dados e a capacidade do sistema de reconhecer as classes e outros parâmetros técnicos de alvos.

Conforme relatos anteriores, quatro estações de radar Nebo-M e Nebo-UM irão entrar ao serviço no decorrer deste ano. Estarão implantadas no Distrito Militar do Leste, nomeadamente nas regiões de Transbaikal, Khabarovsk e Primorie.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала