"A possibilidade de tal reunião está sendo trabalhada e pode ser realizada em uma capital europeia; estamos discutindo Paris em 24 de fevereiro", disse a fonte.
Moscou tem tentado resolver o conflito armado no leste da Ucrânia no chamado formato da Normandia, que inclui representantes da Rússia, da Ucrânia, da França e da Alemanha. As primeiras conversações neste formato foram realizadas em junho de 2014, com as comemorações do Dia D na França.
Em 12 de fevereiro, o presidente russo, Vladimir Putin, o presidente ucraniano, Pyotr Poroshenko, o presidente francês, François Hollande, e a chanceler alemã, Angela Merkel, alcançaram um acordo pela reconciliação ucraniana durante um encontro em Minsk, na Bielorrússia.
O acordo estipula 13 pontos para um cessar-fogo iniciado no último dia 15 de fevereiro, através da criação de uma zona tampão, bem como da retirada de armamento pesado por ambos os lados da linha de contato.
Na quinta-feira (19), os quatro líderes discutiram a implementação do acordo de Minsk durante uma conversa telefônica, e enfatizaram a necessidade de um cessar-fogo estável no sudeste da Ucrânia.