Libéria registra a primeira semana sem novos casos de ebola

© AFP 2023 / ZOOM DOSSOEbola
Ebola - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Organização Mundial de Saúde divulgou, em um relatório nesta quinta-feira (5), que a Libéria registrou, pela primeira vez desde maio do ano passado, uma semana sem confirmar um novo caso de ebola.

Conferência Internacional sobre o Vírus Ebola em Bruxelas, na Bélgica, 3 de março de 2015 - Sputnik Brasil
Alerta global: ameaça do ebola permanece
O país contabiliza 4.117 mortes das 9.807 provocadas pelo vírus desde o início da epidemia na África, em dezembro de 2013. Nove países africanos sofreram com seguidos casos de contágio pelo ebola. Ao todo, 23.969 pessoas foram infetadas.

Das 9.807 mortes, 4.117 ocorreram na Libéria, que há seis meses registrava mais de 300 novos casos por semana.

A febre hemorrágica ebola é uma doença mortal, cuja disseminação é possível através do contato direto desprotegido com o sangue ou secreções da pessoa infectada, assim como em resultado de contato com objetos infectados por uma pessoa doente.

A febre do ebola começou na Guiné em fevereiro. A epidemia se disseminou rapidamente pelas vizinhas Serra Leoa, Libéria e Nigéria. Em fins de agosto, apesar das medidas de segurança introduzidas, o vírus atingiu o Congo e o Senegal. Graças aos esforços internacionais dos voluntários e do pessoal médico, foi possível reduzir a percentagem de óbitos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала