Nos finais do ano passado, protestos semelhantes se espalharam por todo o país, depois de uma série de assassinatos pela polícia de negros norte-americanos.
Grandmother of Tony Robinson yells to police officers on #WillyStreet "You're not protecting us, you're killing us." pic.twitter.com/8dfsAG5xKb
— Thomas Yonash (@thomasyonash) 7 Март 2015
Na noite passada (de 6 a 7 de março) um policial estava a perseguir o jovem, que teria interferido com o tráfego nas estradas da cidade. A perseguição terminou no apartamento, onde eles começaram a briga. O policial usou a sua arma. Como se verificou, o jovem não estava armado. Ele morreu em um hospital local de seus ferimentos. Relata-se que o seu nome era Tony Robinson.
Crowd had moved to Wilson St entrance of #MadisonWI City Hall after #WillyStreet shooting. New info in video— pic.twitter.com/OhhqBAjROt"
— Anonymous (@occupythemob) 7 Март 2015
O novo uso de armas pela polícia contra um negro resultou em protestos na cidade. Os manifestantes gritavam, entre outras coisas: "Em quem podemos confiar? Não na polícia! Ninguém se importa com as vidas dos negros!”