Perto da meia-noite algumas dezenas de manifestantes se reuniram em torno do departamento policial de Ferguson. Eles começaram a fugir do local quando ouviram sons de tiroteio. Um dos manifestantes gritou: “Eles balearam um policial”. Jornalistas não conseguiram obter um comentário da Polícia imediatamente.
Ambos os policiais foram levados a um hospital local depois de o atirador disparar cinco ou seis tiros, diz testemunha no seu Twitter.
RT @ElizabethKSDK: An ambulance just arrived with a police escort to Barnes Hospital @ksdknews pic.twitter.com/3gihYmR57a”
— News Source LA (@NewsSourceLA) 12 Март 2015
Polícia do condado de St. Louis confirmou que os dois policiais baleados em Ferguson recuperaram a consciência e são tratados no Barnes-Jewish Hospital em St. Louis.
Um dos policiais, de 41 anos, foi atingido no ombro. O outro, de 32 anos, foi ferido no rosto, disse o chefe da Polícia do condado de St. Louis Jon Belmar em uma coletiva de imprensa.
“Estes policiais estavam ali e foram baleados só porque são policiais”, acrescentou.
What we know about the officers shot in Ferguson: http://t.co/CTHPVAYVwm pic.twitter.com/qqE3bw6Tq7
— Clara Jeffery (@ClaraJeffery) 12 Март 2015
Em agosto de 2014, um policial branco matou um adolescente negro Michael Brown, o que levou a violentos protestos e tumultos.