Em entrevista exclusiva à Sputnik, o presidente do Paquistão sublinhou as possibilidades de cooperação econômica que ambos os países têm. E, sendo o seu país predominantemente agrário, o principal item do intercâmbio seria produtos alimentícios.
O que seria bom também para a Rússia, onde está vigente o embargo às importações deste tipo de produtos da União Europeia.
© AP Photo / Anjum NaveedMercado de fruta no Paquistão
Mercado de fruta no Paquistão
© AP Photo / Anjum Naveed
"O embargo atual às importações destes produtos dos países ocidentais apresenta uma boa oportunidade para o Paquistão de remediar o vazio. Muitos países estão competindo para suprir esta falta, e o Paquistão, com o seu potencial sólido, é bem posicionado para exportar carne de aves, carne bovina, produtos marítimos e frutas, assim como também outros produtos agrícolas para a Rússia", comentou Hussain.
Além disso, o presidente do Paquistão apoia o desenvolvimento da parceria na área educacional e científica com a Rússia. Segundo Mamnoon Hussain, os dois países "estão discutindo atualmente a renovação do programa de intercâmbio científico e cultural, que eu espero seja concluído e implementado em um futuro próximo".