Quase 40% dos russos assistiram ao documentário “Crimeia. Retorno à Pátria”

© Sputnik / Artem Zhitenev / Acessar o banco de imagensGrafiti patriótico relacionado à reintegração da Crimeia à Rússia
Grafiti patriótico relacionado à reintegração da Crimeia à Rússia - Sputnik Brasil
Nos siga no
O filme documental “Crimeia. Retorno à Pátria”, do diretor Andrei Kondrashov, exibido na televisão russa no último dia 15 de março, foi assistido por 39,6% dos russos maiores de 18 de anos.

Segundo um representante do canal de TV “Rossya 1”, citando a empresa de pesquisa de mídia TNS Gallup Media, a exibição do filme alcançou 39,6% da população, atingindo um índice de audiência de 12,9% para o canal no último domingo. 

View of the Monument to Sunken Ships and the Sevastopol quay. - Sputnik Brasil
Crimeia comemorará primeiro aniversário da reunificação com a Rússia
Já em Moscou, os índices de audiência do canal chegaram a 14,7%, atingindo 40,6% dos moradores da capital russa. Segundo a fonte citada, “é um dos maiores indicadores do interesse do público para um projeto televisivo nos últimos anos”. 

No documentário, o presidente russo Vladimir Putin revela em duas longas entrevistas como aconteceu a reintegração da península da Crimeia na Federação da Rússia, quais eram os objetivos de Moscou e os detalhes da operação especial de resgate do presidente deposto da Ucrânia, Vikor Yanukovich. 

As filmagens duraram oito meses e foram realizadas nas principais cidades da Crimeia. A região passou a fazer parte da Rússia há um ano, após um referendo no qual a maioria da população votou pela reintegração ao território russo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала