Pentágono adia treinamento de soldados ucranianos

© AFP 2023 / Petras MalukasSoldados norte-americanos em centro da OTAN no Leste Europeu
Soldados norte-americanos em centro da OTAN no Leste Europeu - Sputnik Brasil
Nos siga no
O comandante militar dos Estados Unidos na Europa, tenente-general Ben Hodges, anunciou nesta terça-feira (17) que o treinamento de três batalhões do Exército ucraniano por instrutores norte-americanos foi adiado, segundo informa a agência de notícias Bloomberg.

De acordo com a fonte, o oficial disse que o treinamento, inicialmente agendado para começar na próxima semana, foi adiado "para dar mais tempo para a implementação do acordo de Minsk".

EUA vão enviar este ano 300 militares para Ucrânia - Sputnik Brasil
EUA vão enviar este ano 300 militares para a Ucrânia
No início de março, o governo dos Estados Unidos disse que havia destacado 300 militares para treinarem tropas da Ucrânia. O anúncio foi feito em meio à delicada situação no leste do país, onde as forças de Kiev e os combatentes pró-independência de Donbass devem estabelecer um cessar-fogo estável conforme os termos do acordo assinado na capital da Bielorrússia no mês passado. 

Casa Branca de Washington - Sputnik Brasil
Casa Branca se diz contra fornecimento de armas letais à Ucrânia
Washington tem fornecido apoio militar não letal a Kiev desde o início do conflito armado, em abril de 2014. O Congresso dos Estados Unidos já autorizou o fornecimento de armas para a Ucrânia – onde o governo central é comandado por autoridades que subiram ao poder após um golpe de Estado apoiado pelos Estados Unidos em fevereiro do ano passado –, mas o presidente Barack Obama continua publicamente relutante em concretizar a permissão dos congressistas. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала