Apesar do fato que os resultados das eleições legislativas, realizadas no país na terça-feira, ainda não foram divulgados, o primeiro-ministro anunciou a vitória do seu partido Likud e já manteve conversações preliminares com os políticos de outros partidos de direita. Netanyahu exortou-os a formar um novo gabinete de coalizão "sem demora".
“Apesar de todas as zombarias, temos conseguido uma grande vitória para o Likud. Tenho orgulho do povo de Israel, que neste momento crucial foi capaz de distinguir o importante do insignificante e apoiar o que é realmente importante para nós — segurança eficaz, economia responsável e proteção social”, disse Netanyahu.
Sociólogos previam uma derrota para o partido de Netanyahu. No entanto, os resultados de exit polls mostraram que o Likud e União sionista receberam as mesmas 27 cadeiras, e mais tarde o partido de Netanyahu passou à frente. Isto significa que o atual primeiro-ministro, junto com os outros políticos de direita, pode mais uma vez formar o gabinete.