Estado Islâmico assume autoria de ataque a museu na Tunísia

© REUTERS / Anis MiliPolociais da Tunísia guardam a entrada do Museu Nacional Bardo, em Túnis, 19 de março de 2015.
Polociais da Tunísia guardam a entrada do Museu Nacional Bardo, em Túnis, 19 de março de 2015. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O grupo Estado Islâmico divulgou um comunicado nesta quinta-feira assumindo a responsabilidade pelo ataque a um museu nacional na Tunísia que deixou 23 mortos - a maioria turistas. O grupo afirma que o alvo foram "cidadãos de países cruzados".

O documento, que apareceu num fórum online onde mensagens do grupo são postadas, descreve o ataque de quarta-feira como uma "invasão abençoada de um dos antros de infieis e do vício na Tunísia muçulmana".

A mensagem diz que foram dois os realizadores do ataque e que eles não foram mortos até ficarem sem munição. O grupo também promete novas ações violentas.

Museu Nacional Bardo. - Sputnik Brasil
Polícia da Tunísia prende nove suspeitos de ataque ao Museu Nacional Bardo
"Esperem pelas boas novas que farão mal a vocês, impuros, porque o que vocês veem hoje é a primeira gota da chuva", diz o comunicado, cuja existência também foi alertada pelo SITE Intelligence Group, que acompanha ações extremistas na internet.

Nove pessoas suspeitas de ligação com o ataque foram detidas. O primeiro-ministro da Tunísia, Habib Essid, disse que um dos homens que atacou o museu era conhecido dos serviços de inteligência tunisianos, mas não foi estabelecida sua ligação com um grupo extremista em particular.

O ataque ao National Bardo Museum foi o pior ataque num local turístico da Tunísia nos últimos anos e deve afetar a indústria do turismo no país. A companhia Costa Crociere anunciou o cancelamento das paradas de seus navios de cruzeiro em portos do país.

fonte: Estadão Conteúdo

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала