- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

ANAC recomenda duas ou mais pessoas na cabine de comando de aviões

© AFP 2023 / SEBASTIAN KAHNERT / DPA / AFPAvião
Avião - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) divulgou na terça-feira, 31 de março, recomendação às empresas aéreas para que ao menos duas pessoas autorizadas estejam presentes nas cabines de comando de aviões. Uma delas, segundo ANAC, deve ser sempre um piloto.

Destroços do avição da Germanwings no local do acidente - Sputnik Brasil
Copiloto da Germanwings podia ter intenção de "destruir o avião"
“A Agência Nacional de Aviação Civil recomendou aos operadores de empresas de transporte aéreo de passageiros, regidas pelo RBAC121, a implementar procedimentos que assegurem a permanência de pelo menos duas pessoas autorizadas na cabine de comando, em todos os momentos do voo, sendo que pelo menos uma delas seja sempre um piloto”, diz a nota.

A recomendação ocorre após o acidente com o avião da empresa Germanwings, que caiu nos Alpes franceses no dia 24 de março. As investigações têm apontado que o co-piloto estava sozinho na cabine no momento da queda. Outros dados apontam, ainda, que ele trancou a cabine e provocou, deliberadamente, a queda da aeronave, informou a Agência Brasil.

“Essa recomendação está em consonância com a de outras autoridades reguladoras da aviação civil do mundo, com base nas informações atualmente disponíveis sobre o acidente com o voo 4U9525, da empresa Germanwings, ocorrido no último dia 24/03, e enquanto se aguarda o resultado final das investigações técnicas”, completou a ANAC.

A agência ressaltou que, dependendo dos resultados das investigações do acidente na França, a recomendação poderá ser reavaliada.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала