Após as negociações mantidas no Vietnã, Dmitry Medvedev notou que a parte russa espera que um acordo sobre a crianção de uma zona de comércio livre entre a União Econômica Eurasiática (UEE) com o Vietnã seja assinado em breve.
A UEE é integrada pela Rússia, Bielorrússia, Armênia, Cazaquistão e Quirguistão.
"Repito, todos os assuntos principais já estão regulados. Espero que em breve já estaremos assinando este acordo", disse o primeiro-ministro da Rússia.
Já o seu colega vietnamita, Nguen Tan Dung, assegurou que a parceria no setor petrolífero é garantida:
"As partes concordaram em fomentar a parceira mais estreita <…> garantindo o capital necessário para realizar projetos energéticos, inclusive projetos de cooperação no setor petrolífero e do gás no litoral continental do Vietnã e no território da Rússia".
Além disso, Medvedev prevê cooperação com o Vietnã também no setor nuclear. De acordo com ele, a Rússia pode ajudar na cosntrução de uma usina nuclear e do Centro de Ciências e Tecnologias Nucleares nesse país.
Em troca disso, o Vietnã pode acolher a indústria automóvel russa. Esta parceria potencial faz parte dos 17 projetos prioritários presentes na "roteiro" da cooperação ente os dois países. Outros itens incluem fornecimento de aviões, fomento da indústria e construção de comboios ferrovíarios.