Segundo informação divulgada pela assessoria de imprensa do gabinete de ministros da Rússia, a reunião será realizada na quinta-feira.
“Dmitry Medvedev e Alexis Tsipras discutirão diversos aspectos da cooperação comercial e econômica”, informou o comunicado do governo russo.
Tsipras está realizando uma visita de dois dias à Moscou. O premiê grego já se reuniu com o presidente Vladimir Putin. Na quinta-feira, Tsipras deverá também encontrar o presidente do parlamento Sergei Naryshkin e o Patriarca da Igreja Ortodoxa Russa, Kirill.
O novo governo da Grécia, logo após assumir o mandado, se posicionou contra as sanções à Rússia e anunciou a intenção de aumentar os laços com Moscou. A União Europeia manifestou preocupação com a visita do premiê grego à Rússia.
Um dos temas a causar preocupação na imprensa europeia era a possibilidade de Tsipras solicitar ajuda econômica à Putin. O presidente russo, entretanto, informou que esse pedido não foi feito. No entanto, Putin afirmou que Moscou pode oferecer créditos para realização de projetos conjuntos e que as companhias russas estão prontas para participar da privatização de empresas gregas.