- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Indonésia transfere execução de condenados para depois do Congresso Ásia-África

© AFP 2023 / STR/AFPO brasileiro Rodrigo Gularte, condenado à morte na Indonésia por tráfico de drogas
O brasileiro Rodrigo Gularte, condenado à morte na Indonésia por tráfico de drogas - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Indonésia adiou a próxima execução de condenados à morte no país para depois do Congresso Ásia-África que acontecerá no final de abril. As autoridades indonésias não querem que as penas sejam cumpridas enquanto o país recebe os líderes dos dois continentes.

Australianos fazem campanha para salvar condenados à morte na Indonésia - Sputnik Brasil
ONU pede que Indonésia suspenda execução de traficantes de drogas
O presidente Indonésio, Joko Widodo, vem rejeitando sistematicamente os reiterados pedidos de clemência dos chefes de Estado de diversos países, incluindo Brasil, França e Austrália, por seus cidadãos. A Indonésia tem atualmente 133 condenados à pena de morte, entre eles muitos estrangeiros.

Na lista de futuros executados, está o brasileiro Rodrigo Gularte, preso em 2004 com cocaína escondida em sua prancha de surfe. Outro brasileiro, Marco Archer Cardoso Moreira, foi fuzilado em janeiro, o que causou forte reação em Brasília.

O Congresso Ásia-África acontecerá entre os dias 18 e 24 de abril e comemorará o 60º aniversário da Conferência de Bandung, que aconteceu no mesmo período em 1955 e reuniu nações asiáticas e africanas na Indonésia para promover a integração da região e se opor ao neocolonialismo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала