UEFA dá a vitória à Rússia em jogo interrompido contra Montenegro

© Sputnik / Vitaly Belousov / Acessar o banco de imagensGoleiro Igor Akinfeev recebe atendimento médico em partida contra a seleção de Montenegro
Goleiro Igor Akinfeev recebe atendimento médico em partida contra a seleção de Montenegro - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Comitê de Controle, Ética e Disciplina da UEFA deu a vitória à Rússia, por 3 a 0, no confronto com Montenegro, em Podgorica, capital montenegrina, na partida das eliminatórias para a Euro-2016 suspensa após a torcida local atirar sinalizadores na direção do campo, no dia 27 de março.

Euro 2016 Group G qualifier between Russia and Montenegro - Sputnik Brasil
Jogo entre Montenegro e Rússia é suspenso definitivamente
Montenegro ainda terá que disputar dos jogos como mandante na competição com portões fechados e pagar uma multa de € 50 mil. A Rússia, por sua vez, foi multada em € 25 mil. A entidade classificou o comportamento dos jogadores russos como inapropriado.

A partida foi interrompida assim que começou, logo após o goleiro da Rússia, Igor Akynfeev, ser atingido por um sinalizador. Durante o segundo tempo, a situação voltou a se repetir. Os jogadores russos se revoltaram com o segundo artefato e houve uma grande confusão.

Com a vitória, a Rússia passou a somar oito pontos no Grupo G das eliminatórias da Euro-2016 e está em terceiro lugar. A Áustria lidera com 13. A Suécia vem a seguir com nove. Montenegro é a quarta com cinco. Liechtenstein tem 4; e Moldávia, 1.

As duas primeiras colocadas se classificam diretamente para o europeu de seleções. O terceiro colocado aguarda uma posição na repescagem.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала