Índia pode cortar pela metade o número de caças que serão comprados da França

© REUTERS / Pascal RossignolDassault Rafale, jato francês, faz um voo de demonstração
Dassault Rafale, jato francês, faz um voo de demonstração - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Índia está discutindo com Paris a possível compra de 63 caças franceses Rafale, ao invés dos 126 inicialmente anunciados, informou jornal Le Monde nesta sexta-feira (10). "As negociações duraram toda a noite e foram retomadas na parte da manhã", o diário citou uma fonte com conhecimento das conversações.

Caças de quinta geração T-50 - Sputnik Brasil
Produção em série do caça russo de quinta geração começará em 2016
O negócio Rafale é um dos tópicos em que o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, deve se concentrar durante a sua visita de três dias à França a partir de quinta-feira (16). De acordo com o Le Monde, o valor dos 63 caças é estimado em US$ 7,7 bilhões.

No começo do dia, uma fonte do Ministério das Relações Exteriores indiano disse a Sputnik que a Índia e França são susceptíveis de chegar a um acordo final sobre a compra dos caças franceses Rafale nesta sexta-feira.

Em 2012, a Índia se aproximou do fabricante francesa de aeronaves Dassault Aviation para a compra de 126 caças Rafale. O projeto foi posteriormente colocado em espera por conta do custo elevado e falta de vontade da empresa em garantir a performance dos caças produzidos na Índia sob contratos de licença.

Anteriormente, mídia indiana sugeriu que o país pode cancelar o negócio com a França de olho em caças russos e britânicos como potenciais substitutos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала