Obama: os tempos de intervenção dos EUA na América Latina estão no passado

© AFP 2023 / NICHOLAS KAMMBarack Obama
Barack Obama - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os EUA não podem mais intervir nos assuntos dos países da América Latina, como faziam antes, afirmou o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em um dos fóruns preliminares à Cúpula das Américas no Panamá.

O presidente de Cuba, Raúl Castro, chega à Cidade do Panamá em 9 abril de 2015 para participar da Cúpula das Américas pela primeira vez - Sputnik Brasil
Com Cuba, Cúpula das Américas reúne líderes no Panamá
“Os tempos, nos quais os nossos planos de ação pressupunham, com frequência, que os  EUA poderiam intervir impunemente (nos assuntos internos) estão no passado”, disse o presidente norte-americano em discurso na sessão de encerramento do Fórum da Sociedade Civil no Panamá, que foi palco de polêmica na quinta-feira, dia 9 de abril.

Os representantes das organizações civis de Cuba recusaram participar da sessão de encerramento do fórum, pois dissidentes cubanos também foram convidados para a solenidade. O governo de Cuba os considera “agentes estrangeiros”, pagos para desestabilizar o atual regime político de Havana. Segundo algumas notícias da imprensa local, Obama teria se reunido com os representantes da oposição da ilha.  

A 7ª Cúpula das Américas reúne hoje, dia 10 de abril, chefes de Estado e de Governo de todos os 35 países das Américas e do Caribe, incluindo Cuba, que participa do evento pela primeira vez.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала