A informação foi prestada pelo prefeito de Londres, Boris Johnson, que reproduziu as palavras ditas por Clinton durante um café da manhã do site Politico, em Washington.
"Ela ficava voltando e voltando ao mesmo assunto. Os europeus, na sua opinião, se comportam como fracotes nas relações com Putin" – lembrou o prefeito, acrescentando não tratar-se de uma citação literal, mas de uma paráfrase do seu encontro de negócios com a candidata democrata, que havia acontecido dois dias antes.
"Para ela, o tema principal era Putin. [Na sua opinião] se Putin não for monitorado, ou desafiado, ele irá expandir a sua influência pelo perímetros da antiga União Soviética. Ela falava com alarde sobre Estônia e outros países bálticos. Fiquei impressionado com isso" – disse Boris Johnson.
Hoje com 60 anos de idade, a ex senadora do estado de Nova York, ex-secretária de Estado e ex-primeira-dama dos EUA é considerada a principal concorrente dentro do partido e a primeira dos democratas a anunciar oficialmente suas intenções para a Casa Branca.