Escassez de água afetará dois terços da população do mundo em 35 anos

© Agência Senado / Pedro FrançaDesperdício de água.
Desperdício de água. - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura divulgou nesta terça-feira (14), durante o 7º Fórum Mundial da Água, em Daegu, na Coreia do Sul, o relatório “Rumo a um futuro com segurança hídrica e alimentar”. O documento apresenta um dado alarmante. Em 35 anos, a falta de água afetará dois terços da população do mundo.

Brasil - crise hídrica - Sputnik Brasil
Alerta de crise no Dia Mundial da Água
A FAO explica que o uso excessivo dos recursos hídricos na produção de alimentos fará aumentar o sofrimento pela escassez de água dos atuais 40% para o número estimado para 2050. O organismo pediu ajuda aos governos para a preservação da água, investindo para garantir uma produção pecuária, agrícola e de peixes de forma sustentável.

Outro alerta feito pela FAO recai sobre as regiões do planeta onde se utiliza mais recursos hídricos subterrâneos do que os armazenados naturalmente. O documento destaca áreas como a Ásia Meridional e Oriental, o Oriente Médio, a África do Norte e a América do Norte e Central e frisa que em alguns lugares a agricultura intensiva, o desenvolvimento industrial e o crescimento urbano são responsáveis pela contaminação das fontes.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала