Segundo estatísticas, os cidadãos negros dos Estados Unidos são mortos 21 vezes mais frequentemente em confrontos com a polícia do que os brancos.
© REUTERS / Shannon StapletonManifestantes marcham perto de um táxi durante o protesto contra as ações da polícia em relação às minorias, em Nova York, em 14 de abril de 2015. Os manifestantes, revoltados com os novos casos de violência policial contra homens negros desarmados nos Estados Unidos, se reuniram na terça-feira (14) em Nova York,em um protesto organizado pelo grupo Stop Mass Incarceration Rede, na esperança de reabrir um debate nacional sobre esta questão complexa.
Manifestantes marcham perto de um táxi durante o protesto contra as ações da polícia em relação às minorias, em Nova York, em 14 de abril de 2015. Os manifestantes, revoltados com os novos casos de violência policial contra homens negros desarmados nos Estados Unidos, se reuniram na terça-feira (14) em Nova York,em um protesto organizado pelo grupo Stop Mass Incarceration Rede, na esperança de reabrir um debate nacional sobre esta questão complexa.
© REUTERS / Shannon StapletonManifestantes saltam barreira durante o protesto contra a brutalidade policial em relação às minorias, em Nova York, 14 abril de 2015.
Manifestantes saltam barreira durante o protesto contra a brutalidade policial em relação às minorias, em Nova York, 14 abril de 2015.
© REUTERS / Brendan McDermidCrianças participam da manifestação contra a brutalidade policial em relação a minorias, em Nova York, 14 de abril de 2015.
Crianças participam da manifestação contra a brutalidade policial em relação a minorias, em Nova York, 14 de abril de 2015.
© REUTERS / Noah BergerPoliciais ao lado de mensagens de protesto nas paredes do seu quartel-general durante a manifestação contra a violência policial em Oakland, em 14 de abril de 2015. Cerca de 50 manifestantes marcharam pela cidade empunhando cartazes anti-polícia.
Policiais ao lado de mensagens de protesto nas paredes do seu quartel-general durante a manifestação contra a violência policial em Oakland, em 14 de abril de 2015. Cerca de 50 manifestantes marcharam pela cidade empunhando cartazes anti-polícia.
© REUTERS / Shannon StapletonManifestantes correndo na estrada da ponte de Brooklyn, durante um protesto contra a violência policial em Nova York.
Manifestantes correndo na estrada da ponte de Brooklyn, durante um protesto contra a violência policial em Nova York.
© REUTERS / Shannon StapletonManifestantes protestam contra a violência policial em Nova York, 14 de abril de 2015.
Manifestantes protestam contra a violência policial em Nova York, 14 de abril de 2015.
© REUTERS / Noah Berger Policiais detêm manifestantes na rodovia durante um protesto contra a violência policial em Oakland em 14 de abril de 2015.
Policiais detêm manifestantes na rodovia durante um protesto contra a violência policial em Oakland em 14 de abril de 2015.
© REUTERS / Shannon Stapleton Manifestantes levantam as mãos durante um protesto contra a violência policial em 14 de abril de 2015 em Nova York.
Manifestantes levantam as mãos durante um protesto contra a violência policial em 14 de abril de 2015 em Nova York.
© AP Photo / Ted S. WarrenHugo Diaz usa uma faixa que diz Black Lives Matter (As vidas dos negros importam) sentado na frente de um cartaz com fotos de pessoas baleadas por policiais, durante um protesto contra as mortes recentes de civis desarmados pela polícia, em 14 de abril de 2015, no centro da cidade norte-americano de Seattle. O protesto foi um dos vários ocorridos em outras cidades nos EUA.
9/10
© AP Photo / Ted S. Warren
Hugo Diaz usa uma faixa que diz Black Lives Matter (As vidas dos negros importam) sentado na frente de um cartaz com fotos de pessoas baleadas por policiais, durante um protesto contra as mortes recentes de civis desarmados pela polícia, em 14 de abril de 2015, no centro da cidade norte-americano de Seattle. O protesto foi um dos vários ocorridos em outras cidades nos EUA.
© REUTERS / Brendan McDermid Um fotógrafo é derrubado por um policial de Nova York durante o protesto contra a volência policial em relação a minorias, em Nova York, 14 de abril de 2015.
Um fotógrafo é derrubado por um policial de Nova York durante o protesto contra a volência policial em relação a minorias, em Nova York, 14 de abril de 2015.