"Até agora, houve 1,2 milhão de chamadas telefônicas, 24 mil mensagens de MMS e 285 mil de SMS, 6.500 vídeos e 190 mil e-mails enviados para o site", anunciou.
"Hoje é o último dia de preparativos para a Linha Direta", disse Peskov, destacando a quantidade de tempo e esforço envolvida na organização do evento.
Muitas pessoas foram envolvidas nos trabalhos preparatórios, segundo Peskov: de especialistas em tecnologia da informação a operadores de call center, passando por funcionários destacados para processar as mensagens de SMS e vídeos enviados, além de decoradores e especialistas em iluminação para o programa.
De acordo com o porta-voz, "o mais importante é o processamento dessa massa de mensagens e a classificação” de cada uma.
"Isso dá ao chefe de Estado a oportunidade de sentir o pulso da nação”.
O porta-voz também preferiu manter silêncio sobre os detalhes das perguntas mais interessantes dirigidas a Putin, conforme manda a tradição.
"Questões interessantes e detalhes interessantes são muitos. Eu acredito que seria errado divulgá-los antes do Linha Direta", concluiu.