Nações Unidas enviam inspetores para investigar suspeita de armas nucleares no Irã

© AP Photo / Vahid SalemiHassan Rouhani, presidente do Irã
Hassan Rouhani, presidente do Irã - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Organização das Nações Unidas (ONU) enviou inspetores ao Irã para investigar suspeitas de que Teerã teria desenvolvido armas nucleares, acusação negada pela República Islâmica.

Segundo a agência oficial de notícias iraniana, IRNA, o porta-voz do governo do país Behrouz Kamalvandi disse que inspetores da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) chegaram nesta quarta a Teerã para discutir o que chamou de "questões não resolvidas" relacionadas a uma base militar em Marivan, no oeste do Irã.

Barack Obama, presidente dos EUA - Sputnik Brasil
Opinião: Governo americano já não tem condições de impor seus interesses no Oriente Médio
Um relatório da agência de 2011 apontou para o fato de que experimentos altamente explosivos foram realizados em larga escala em Marivan perto da fronteira com o Iraque.

A partir daí as negociações com a AIEA seguem em paralelo às realizadas pelo grupo integrado por potências mundiais, as quais buscam um acordo até o dia 30 de junho para coibir atividades nucleares na República Islâmica em troca da suspensão imediata de sanções econômicas. O governo do Irã alega que seu programa nuclear é desenvolvido com fins pacíficos e de geração energética.

Fonte: Estadão Conteúdo

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала