Presidente da Colômbia ordena a retomada dos bombardeios contra as FARC

© AP Photo / J Pat Carter, FilePresidente da Colômbia Juan Manuel Santos
Presidente da Colômbia Juan Manuel Santos - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente colombiano, Juan Manuel Santos, anunciou o reinício dos bombardeios contra as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), as quais acusou de romperem deliberadamente a promessa de cessar-fogo.

"Este ato não ficará impune. Ordenei às Forças Armadas levantar a suspensão aos bombardeios", escreveu Santos em sua página do Twitter.

Helicóptero da Força Aérea da Colômbia decola de base militar em Quibdo, Departamento de Choco, em 19 de novembro de 2014, para reforçar operações de busca do General Ruben Alzate, sequestrado pelas FARC - Sputnik Brasil
Colômbia suspende bombardeios das FARC
O presidente assegurou que "as Forças Armadas não suspenderam e nem suspenderão suas ações de proteção à população civil e controle territorial" e que o "cessar-fogo bilateral não pode ocorrer nem ocorrerá senão como consequência de um acordo sério, definitivo e verificável de término do conflito."

A decisão foi tomada depois que 10 militares colombianos morreram e 21 pessoas ficaram feridas como resultado de um confronto contra as FARC no município de Buenos Aires, a noroeste de Cauca.

Santos lamentou a morte dos soldados e anunciou que planeja viajar até a zona do incidente.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала