Turquia busca integração econômica com a Rússia

Nos siga no
Os fluxos de comércio estão mudando da Europa para a Eurásia, para Istambul e Moscou. Quem afirma é o membro do Conselho da União de Câmaras e Bolsas de Mercadorias da Turquia, Cengiz Gunay.

Vladimir Putin, presidente da Rússia, e Recep Tayyip Erdogan, presidente da Turquia. - Sputnik Brasil
Premiê da Turquia visitará a Rússia no final do ano
Segundo ele, "as empresas turcas implementaram projetos na Rússia no valor total de aproximadamente 60 bilhões de dólares. Cerca de 10 bilhões de dólares foram colocados como investimento direto”.

Gunay destacou que a Turquia tem a intenção de continuar a desenvolver este campo de cooperação. “Para os anos seguintes estamos definindo o objetivo de transformar a nossa parceria estratégica em uma integração econômica", acrescentou.

O membro do Conselho da União de Câmaras e Bolsas de Mercadorias da Turquia destacou também que "a cooperação mútua tanto ao nível das cidades e dos governos é especialmente importante". Segundo ele, "isso está relacionado com o fato de que os fluxos comerciais estão gradualmente abandonando a Europa e indo para o espaço euro-asiático, na Turquia, para Istambul, e na Rússia, para Moscou. “Essas são duas cidades muito importantes, tanto do ponto de vista financeiro, quanto do ponto de vista do turismo e desenvolvimento de perspectivas", concluiu. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала