Policial violentamente morto na Ucrânia

© Sputnik / Natalya SeliverstovaPoliciais ucranianos
Policiais ucranianos - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um policial ucraniano foi violentamente morto em 18 de Abril, na região de Lvov. Os criminosos prenderam ele vivo a uma carroça puxada por cavalos, informa a Direção Geral de Lvov do Ministério do Interior da Ucrânia.

O chefe deste departamento, coronel Dmitri Zagaria, disse que, nesse dia, por volta das 22:00, o policial tentou resolver uma briga que surgira entre os moradores da aldeia de Lopatin. 

Radicais ucranianos empurrando o chefe do departamento de justiça de Ivano-Frankivsk em uma caçamba de lixo - Sputnik Brasil
Extremistas ucranianos arrastam funcionário público para o lixo
Ele tentou pôr fim à briga mas sofreu um golpe na cabeça e, por momentos, perdeu a consciência. Depois disso um malvado (não posso escolher outra palavra) atou o policial a uma carroça puxada por dois cavalos e arrastou ele pela estrada. Além disso, o criminoso ainda bateu na cabeça do policial com um tubo metálico”, relata o responsável.

Os cavalos arrastaram o policial ao longo de 13 quilómetros. O corpo foi depois lançado para dentro de um canal de irrigação cheio de água, tendo o criminoso fugido do local do crime.   

"No entanto, graças às ações da Polícia, da Promotoria, bem como dos moradores locais, conseguimos deter o criminoso, um homem de 53 anos, bem como um cúmplice de 26 anos.”, informou a autoridade. 

Foi aberto um inquérito penal sob o artigo 115, parte 1 (homicídio doloso) do Código Penal da Ucrânia, que prevê uma pena de prisão de 7 a 15 anos.  

“O policial Andrei Dumanskiy perdeu a vida em cumprimento do seu dever profissional. Fico surpreso com certos comentários em que as pessoas expressam a sua indiferença ou até certa satisfação com a morte do agente da ordem. Na minha opinião, isso é indigno da comunidade de Lvov”, disse o responsável policial.

Jornalista Oles Buzina - Sputnik Brasil
Moscou: Ocidente deve prestar atenção aos assassinatos políticos na Ucrânia
Este comentário é sintomático. Os acontecimentos no Maidan, quando os radicais ucranianos usaram bastões, facas, armas pneumáticas e coquetéis Molotov contra os policiais, sendo aplaudidos por funcionários da UE, e agora que a oposição ucraniana chegou ao poder, ensinaram à sociedade ucraniana a ideia de impunidade, especialmente contra os policiais ou contra funcionários públicos sujeitos à lei da lustração e simplesmente colocados em caçambas de lixo.Também vale lembrar a onda de assassinatos de políticos e jornalistas da oposição da Ucrânia o que ainda não provocou qualquer crítica por parte dos altos funcionários europeus.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала