O chefe deste departamento, coronel Dmitri Zagaria, disse que, nesse dia, por volta das 22:00, o policial tentou resolver uma briga que surgira entre os moradores da aldeia de Lopatin.
Os cavalos arrastaram o policial ao longo de 13 quilómetros. O corpo foi depois lançado para dentro de um canal de irrigação cheio de água, tendo o criminoso fugido do local do crime.
"No entanto, graças às ações da Polícia, da Promotoria, bem como dos moradores locais, conseguimos deter o criminoso, um homem de 53 anos, bem como um cúmplice de 26 anos.”, informou a autoridade.
Foi aberto um inquérito penal sob o artigo 115, parte 1 (homicídio doloso) do Código Penal da Ucrânia, que prevê uma pena de prisão de 7 a 15 anos.
“O policial Andrei Dumanskiy perdeu a vida em cumprimento do seu dever profissional. Fico surpreso com certos comentários em que as pessoas expressam a sua indiferença ou até certa satisfação com a morte do agente da ordem. Na minha opinião, isso é indigno da comunidade de Lvov”, disse o responsável policial.