EUA não revogarão nem suavizarão as sanções contra o setor de petróleo e gás da Rússia

© AP PhotoPresidente da Comissão do Senado para Energia e Recursos Naturais do senado dos EUA, Lisa Murkowski.
Presidente da Comissão do Senado para Energia e Recursos Naturais do senado dos EUA, Lisa Murkowski. - Sputnik Brasil
Nos siga no
EUA não revogarão nem suavizarão as sanções contra as companhias de petróleo e de gás russas no futuro próximo, revelou à agência Sputnik a presidente da Comissão do Senado para Energia e Recursos Naturais, Lisa Murkowski.

Ártico - Sputnik Brasil
Senadora do Alasca: Rússia muito à frente dos EUA no Ártico
“Levando em consideração a tensão política nas relações com a Rússia, não acredito que isso venha a acontecer”, disse ela ao responder pergunta sobre retirada das sanções. “Não são relações muito boas. A política corrente não levará à suavização das sanções”, explicou Murkowski. 

Os países Ocidentais, entre outras sanções, proibiram a venda de equipamentos e prestação de serviços à empresas russas para prospecção e exploração de petróleo em alto mar, bem como para atividades no Ártico. Desse modo, ficaram limitadas as formas de participação de companhias estrangeiras em projetos envolvendo Ártico russo.  

Segundo o ministro da energia da Rússia, Aleksander Novak, o setor de petróleo e gás russo enfrenta dificuldades em função das sanções do Ocidentais somente do ponto de vista de atração de financiamento. Quanto às sanções tecnológicas, estas não influenciaram as atividades do setor, revelou a autoridade ao alemão Die Welt. Mesmo com certa falta de tecnologias estrangeiras, os especialistas russos estão preenchendo as lacunas rapidamente, disse Novak.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала