Rússia espera primeiro passo para restabelecer diálogo com os EUA

© AP Photo / Carolyn KasterPutin e Obama
Putin e Obama - Sputnik Brasil
Nos siga no
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou nesta terça-feira (21) que Moscou gostaria de restabelecer o diálogo com Washington. No entanto, o assessor observou que o primeiro passo dever ser dado pelos EUA, uma vez que foram os primeiros a imporem sanções.

Bandeiras dos EUA e da Rússia - Sputnik Brasil
Opinião: presidente republicano nos EUA pode melhorar relações com a Rússia
"Naturalmente, teremos o maior prazer em receber a iniciativa de reviver a lógica do diálogo e da cooperação", disse ele. "Estamos prontos para o movimento dos nossos parceiros." Peskov afirmou que a Rússia não foi a primeiro a quebrar as relações bilaterais. “Só posso lamentar que Washington começou tudo.”

As relações russo-americanas têm se deteriorado em meio à crise ucraniana. Washington introduziu várias rodadas de sanções econômicas contra a Rússia, culpando Moscou por se intrometer nos assuntos internos da Ucrânia.

Moscou, por sua vez, tem repetidamente negado qualquer envolvimento no conflito ucraniano. A Rússia também desempenha um papel importante nos esforços de reconciliação da Ucrânia, intermediando um acordo de cessar-fogo entre Kiev e milícias pró-independência em fevereiro, junto com França e Alemanha.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала