França planeja treinar engenheiros de combate da Ucrânia

© REUTERS / Eric VidalPresidente da França, François Hollande
Presidente da França, François Hollande - Sputnik Brasil
Nos siga no
A França está pronta para prestar assistência à Ucrânia na luta contra o crime organizado e no fortalecimento da segurança nacional, segundo afirma uma declaração conjunta assinada em Paris nesta quarta-feira (22) pelos presidentes François Hollande e Pyotr Poroshenko.

"Os presidentes dos dois países felicitaram o consentimento da França em treinar sapadores ucranianos no desarmamento de dispositivos explosivos", diz o documento.

Segundo a declaração, a medida tem como objetivo "proteger a população civil contra as consequências do conflito armado" em Donbass.

O chefe do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov - Sputnik Brasil
Lavrov põe em dúvida a eficácia do treinamento de soldados ucranianos pelos EUA
Os confrontos entre as tropas ucranianas e as forças de autodefesa no sudeste do país, no contexto da operação militar que Kiev vem conduzindo desde meados de abril de 2014 para tentar recuperar o controle sobre as autoproclamadas Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk, já deixaram milhares de mortos e forçaram centenas de milhares de pessoas a fugir de suas casas.

Presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko - Sputnik Brasil
Poroshenko alerta para possíveis cenários em Donbass após 9 de maio
As partes envolvidas no conflito ucraniano, mediadas pela Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE), chegaram a um acordo para o cessar-fogo durante as conversações de setembro de 2014 na capital bielorrussa, Minsk, dois dias depois de o presidente russo, Vladimir Putin, ter proposto seu plano para resolver a situação no Leste da Ucrânia. No entanto, ambos os lados continuam se acusando mutuamente de violar a trégua.


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала