A reunião está tendo lugar no Kremlin, em Moscou.
Antes da reunião com Vladimir Putin, a presidente argentina, Cristina Fernández de Kirchner, colocou flores ao Túmulo do Soldado Desconhecido no centro de Moscou.
No segundo dia da sua visita oficial à Rússia e três semanas antes do Dia da Vitória, Cristina Kirchner homenageou os soldados soviéticos caídos na Segunda Guerra Mundial.
A cerimônia solene aconteceu pouco antes do encontro da presidente argentina com o seu colega russo, prevista para esta quinta-feira (23).
Segundo previsões oficiais, os presidentes podem discutir parceria internacional dentro de grupos como G20 e ONU, assim como a situação na Ucrânia.
Vários especialistas e políticos afirmam que o processo de aproximação com a Rússia é algo de que a Argentina precisa para tornar-se mais independente dos EUA, que irão assim perder uma parte considerável de controle sobre a região latino-americana.
Além disso, vale notar que a presidente Kirchner está terminando seu último mandato. Ela não poderá se candidatar nas eleições de outubro. E a visita presidencial atual pode significar um recado para os sucessores de Kirchner, para que eles sigam com esta parceria importante.
Após a reunião, foi combinado que o tema da renúncia ao dólar nas relações comerciais entre os dois países será discutido. Também o presidente russo prometeu reforçar o processo de instalação do sistema de navegação por satélite russo Glonass na Argentina.