Família de jovem negro morto pela policia nos EUA vai processar Ferguson

© AFP 2023 / Jewel SamadMãe de Michael Brown Leslie McSpadden chora em Ferguson, Missouri
Mãe de Michael Brown Leslie McSpadden chora em Ferguson, Missouri - Sputnik Brasil
Nos siga no
A família de Michael Brown, o jovem de 18 anos morto por um policial branco no ano passado em Ferguson, decidiu abrir um processo contra a cidade pela morte por negligência. A informação foi confirmada pelos advogados da família Brown durante uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 23.

De acordo com um dos advogados, Lesley McSpadden, citado pela mídia local, o pedido irá mencionar o oficial Darren Wilson, que atirou no jovem. 

A protestor wearing a Guy Fawkes mask holds a sign as demonstrators march through the streets of Ferguson, Missouri, March 12, 2015 - Sputnik Brasil
Jornalistas processam polícia por obstrução da cobertura dos protestos em Ferguson
No dia 9 de agosto de 2014, Michael Brown, de 18 anos, morreu após ser atingido por seis tiros disparados por um policial, dois deles na cabeça, quando estava desarmado.

A morte de Brown levou a uma onda de protestos que colocaram em evidência o movimento "vidas negras importam", e reacendeu o debate em torno da discriminação racial nos EUA. 

O jovem de 18 anos foi morto a tiros por Darren Wilson, um policial branco de Ferguson, em 09 de agosto de 2014. Em novembro do ano passado, um júri decidiu não indiciar Wilson pela morte de Brown, gerando manifestações em todo o país contra o racismo e a brutalidade policial.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала