Investidores mostram interesse renovado por mercado russo

© Sputnik / Vladimir Trefilov / Acessar o banco de imagensNotas bancárias de 5 mil rublos
Notas bancárias de 5 mil rublos - Sputnik Brasil
Nos siga no
O recente fortalecimento do rublo e do mercado russo de ações volta a atrair os investidores. A moeda norte-americana, pelo contrário, reduziu significativamente a taxa de crescimento devido às baixas expectativas sobre o esperado aumento de taxas de juro de curto prazo de empréstimos.

A informação foi divulgada pelo jornal norte-americano Wall Street Journal. Segundo o jornal, enquanto o rublo está se fortalecendo, o dólar está passando por um enfraquecimento significativo: várias moedas estrangeiras se fortaleceram contra o dólar este ano. O jornal observa que a queda do dólar acontece ao mesmo tempo com as expectativas de que a Reserva Federal dos EUA aumentaria as taxas de juro de curto prazo. Entretanto, o rendimento dos ativos russos volta a atrair os investidores.

O chanceler russo, Sergei Lavrov, durante conversa com jornalistas - Sputnik Brasil
Lavrov diz que tentativas de isolar a Rússia fracassaram
De acordo com Jeffrey Pazzanese, especialista da empresa de investimento Federated Investors, a Rússia — é "uma história de alto rendimento".

Ele nota que comprou rublos através de contratos a prazo, sendo certo que ainda há espaço para a moeda russa se fortalecer frente ao dólar.

Em 2015 o rublo subiu contra o dólar em 17,5 por cento. Além disso, segundo o jornal, a moeda russa, que sofreu uma forte queda em dezembro, em seguida, recuperou 46 por cento do seu valor. Os títulos de rublo soberanos e o índice russo de ações também subiram.

Linha Direta com Vladimir Putin - Sputnik Brasil
Não haverá colapso da economia russa, afirma Putin
De acordo com o jornal, a recessão na Rússia manteve-se, mas a economia russa em outros aspetos está melhorando: os preços do petróleo recuperaram após seis anos de baixa, e a trégua na Ucrânia aliviou as tensões geopolíticas.

A economia russa, para surpresa de muitos analistas, está recuperando. Em particular, a revista norte-americana Newsweek escreve que a economia da Rússia "continua em pé", ao contrário da maioria das expetativas. O portal Bloomberg, por sua vez, observou que a Rússia demonstrou no quarto trimestre de 2014, "um crescimento inesperado."

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала