Nepal: número de mortos após terremoto sobe para 6.166

© REUTERS / Navesh ChitrakarHomem chora enquanto passa ao lado de uma estátua de Buda danificada pelo terremoto no Nepal
Homem chora enquanto passa ao lado de uma estátua de Buda danificada pelo terremoto no Nepal - Sputnik Brasil
Nos siga no
O número de mortes confirmadas no terremoto que atingiu o Nepal no último sábado (25) chegou a 6.166, de acordo com o último balanço do Ministério do Interior do país.

Consequências do terramoto em Katmandu - Sputnik Brasil
Terremoto no Nepal provocou mais de 2.100 mortos, cerca de 6,6 milhões afetados
Os feridos somam 13.232. Por meio do Centro Nacional de Coordenação e Emergências, o ministério informou que cerca de 130 mil casas foram completamente destruídas e 85 mil parcialmente.

O terremoto, o pior dos últimos 80 anos, deixou 2,8 milhões de nepaleses desabrigados, representando 10% da população de 28 milhões de habitantes, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU).

A estimativa do organismo internacional calculou a necessidade de US$ 415 milhões para ajuda de emergência nos próximos dois meses. Já foram recebidos pouco mais de US$ 22 milhões.

Um militar da Força Aérea da Índia socorre uma criança no Nepal. - Sputnik Brasil
Unicef alerta que quase 1 milhão de crianças estão desabrigadas no Nepal
Estima-se que 400 mil pessoas abandonaram Katmandu, capital do país, após o tremor. A Cruz Vermelha e a organização não governamental Médicos Sem Fronteiras alertam que a situação é pior nas zonas rurais, a maioria isolada por via terrestre. Moradores dessas áreas tentam chegar a Katmandu em busca de cuidados médicos e alimentos.

Aos poucos, os estabelecimentos comerciais estão reabrindo e a eletricidade é restabelecida. As ruas continuam com milhares de moradores desabrigados e os hospitais superlotados, informou Agência Brasil.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала