A reunião o ex-primeiro-ministro canadense Jean Chretien e o presidente russo, Vladimir Putin, foi uma surpresa para o governo canadense, relata o canal de TV norte-americano CBC News.
"Eu não fui informado sobre o que aconteceu, eu não tenho certeza se o sr. Chretien considera necessário explicar a nossa missão em Moscou. Seria curioso saber o que eles discutiram", comentou a situação o ministro da Defesa do Canadá, Jason Kenney.
"O sr. Chretien certamente não representou o governo do Canadá nesta reunião. A nossa posição ao regime de Putin é inequívoca".
O presidente russo, Vladimir Putin, se reuniu em 30 de abril na sua residência em Novo-Ogarevo com o ex-premiê canadense Jean Chretien. Os políticos trocaram opiniões sobre a situação atual internacional, e discutiram os pontos problemáticos da situação internacional.
No ano passado, o Canadá quase inteiramente suspendeu a cooperação com a Rússia por razão do conflito na Ucrânia e apoiou a exclusão da Rússia do grupo de oito. Em fevereiro do ano em curso, o Canadá anunciou novas sanções contra 37 indivíduos e 17 organizações da Rússia e da Ucrânia. E, recentemente, soube-se que os militares canadenses vão para Kiev para ensinar colegas ucranianos.