Motoqueiro russo dos "Lobos Noturnos" é preso na Alemanha

© Sputnik / Maxim Blinov / Acessar o banco de imagensGrupo de motoqueiros russos "Lobos Noturnos"
Grupo de motoqueiros russos Lobos Noturnos - Sputnik Brasil
Nos siga no
A polícia alemã prendeu no último domingo um dos integrantes do grupo de motoqueiros russos “Lobos Noturnos”, que chegou ao país através do porto da Finlândia. O grupo realiza uma longa jornada pela Europa para comemorar os 70 anos da vitória soviética sobre os nazistas na Segunda Guerra Mundial.

Segundo o serviço de imprensa dos “Lobos Noturnos”, citado pela agência Sputnik, “um dos membros do grupo, Yuri Vassiliev, nascido em 1982, foi detido ao chegar de Helsinque no porta da cidade alemã de Travemünde”. Os motociclistas pretendem chegar a Berlim no próximo sábado, dia 9, para celebrar o Dia da Vitória. 

Clube de motoqueiros russos Lobos Noturnos - Sputnik Brasil
Líder de motoqueiros russos: “Russofobia na Europa não vai terminar bem”
Foi relatado também que a última vez que o motoqueiro esteve em contato foi no domingo, 3, quando falou sobre o encontro com caminhoneiros que o receberam muito bem e manifestaram apoio aos “Lobos Noturnos”. Em seguida, não houve mais contato com Vassiliev e chegou a notícia através de sua família que ele havia sido detido em Travemünde. 

“Agora, o consulado da Rússia na Alemanha entrou no circuito para resolver a situação”, acrescentou o serviço de imprensa dos ‘Lobos Noturnos’.  

Os motoqueiros, que partiram da Rússia no último dia 25 de abril, insistem que sua viagem até Berlim não tem motivação política, mas objetiva unicamente prestar homenagem aos milhões de mortos no maior conflito de todos os tempos. Entretanto, alguns políticos europeus, como a premier polonesa, Ewa Kopacz, veem a turnê como uma grande provocação. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала