Maduro felicita Putin pelo Dia da Vitória

© REUTERS / Miraflores PalaceNicolás Maduro durante seu pronunciamento semanal "En contacto con Maduro" em Caracas
Nicolás Maduro durante seu pronunciamento semanal En contacto con Maduro em Caracas - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, enviou ao líder russo, Vladimir Putin, uma carta de parabéns pelo 70º aniversário do Dia da Vitória. Em 9 de maio de 1945, a Alemanha nazista foi derrotada na Segunda Guerra Mundial.

No texto, Maduro destaca que a União Soviética conseguiu "derrubar definitivamente o avanço fascista que ameaçava o mundo."

Kurganets-25 no campo de treinamento militar de Alabino - Sputnik Brasil
Rússia exibirá novos equipamentos militares no Dia da Vitória
"Hoje, reconhecemos a valentia e a entrega do povo russo nas lutas, sempre ao lado da justiça e da igualdade. A vitória de sete décadas atrás, conseguida contra o avanço do fascismo, ofereceu à humanidade uma possibilidade de aprender a se reconhecer como povos iguais e de entender que apenas na construção coletiva poderemos viver em um mundo de harmonia e paz", ressalta Maduro na mensagem, que foi divulgada pela Agência Venezuelana de Notícias (AVN).

O líder venezuelano afirma que "o Dia da Vitória tem um significado particular para o mundo. Não se trata unicamente do término de um conflito, se trata da vontade de um povo de lutar dignamente contra a injustiça. Lembramos como gesto fundamental o sacrifício do povo soviético na Segunda Grande Guerra", diz Maduro ao recordar que "o povo russo perdeu mais vidas do que nenhum outro durante a guerra, e isso merece a memória e o agradecimento do mundo inteiro."

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала