Raúl Castro visita Papa Francisco e agradece apoio a aproximação com EUA

© REUTERS / Gregorio Borgia/poolPresidente cubano Raul Castro se reúne com o Papa Francisco
Presidente cubano Raul Castro se reúne com o Papa Francisco - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente cubano Raúl Castro se reuniu com o Papa Francisco neste domingo, 10, na Cidade do Vaticano, e agradeceu a sua contribuição à aproximação entre Cuba e os Estados Unidos.

“Agradeci ao Santo Padre pela contribuição na aproximação entre Cuba e os EUA”, disse Castro após a reunião privada que durou 55 minutos. As partes também conversoaram sobre o drama da imigração no Mediterrâneo.

Guarda Costeira italiana se aproxima de barco de imigrantes na costa da Líbia, no Mar Mediterrâneo, em 22 de abril de 2015 - Sputnik Brasil
Governo italiano sugere escravizar imigrantes para não "deixá-los sem fazer nada"
Raúl Castro ofereceu a Francisco um quadro de grandes dimensões do artista cubano Alexis Leyva Machado. A pintura representa uma grande cruz feita com vários barcos e uma criança que reza diante dela.

O artista, presente no ato após a reunião privada, explicou ao Papa que quis fazer uma alusão à tragédia que sofrem milhares de pessoas que tentam chegar à Europa a partir do Norte de África.

“Que inspiração!”, respondeu o pontífice, ao receber a oferta, um procedimento habitual nas visitas ao pontífice e que nesta ocasião foi muito breve, cerca de cinco minutos.

Castro também ofereceu ao papa uma medalha que comemora o 200º aniversário da Catedral de Havana, da qual só existem 25 exemplares. O papa, por sua vez, ofereceu a Castro um medalhão de San Martín de Tours, patrono de Buenos Aires, e a sua exortação apostólica Evangelii Gaudium.


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала