Segundo ele, as duas repúblicas vão assinar "um acordo intergovernamental e acordos interministeriais".
"Nós planejamos oferecer assistência mútua, incluindo a assistência militar, enquanto assinamos um respectivo acordo", completou o funcionário.
De acordo com Bibilov, o reconhecimento por parte da RPD da independência da república caucasiana é uma resposta ao reconhecimento da RPD por parte da Ossétia do Sul em junho do ano passado.
"Reconhecer [a independência da Ossétia do Sul] é mais um passo no sentido de um maior desenvolvimento das relações mútuas entre as repúblicas; as nossas relações estão se aproximando de um novo nível, e a base para isso foi a abertura de representações diplomáticas na RPD e na Ossétia do Sul", disse Bibilov.
A Ossétia do Sul é uma região do sul do Cáucaso que declarou sua independência da Geórgia em 2008. Desde então, tem sido reconhecida como um Estado independente pela Rússia, Nicarágua, Venezuela, Nauru e Tuvalu.
A RPD, por sua vez, é uma região do leste da Ucrânia que vem lutando por autonomia desde o ano passado, depois de um golpe de Estado em Kiev, em fevereiro.