- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

China mostra interesse em instalar fábricas no Rio de Janeiro

© Roberto Stuckert Filho/PRDilma Rousseff e o primeiro-ministro chinês , Li Keqiang, durante assinatura de atos
Dilma Rousseff e o primeiro-ministro chinês , Li Keqiang, durante assinatura de atos - Sputnik Brasil
Nos siga no
O primeiro-ministro da China, Li Keqiang, manifestou nesta quarta-feira, 20, o interesse de instalar empresas chinesas no Estado do Rio. Após visitar o centro de operações do metrô da cidade, junto com o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, o primeiro-ministro vistoriou um dos trens chineses da empresa CNR.

Em visita oficial ao Brasil desde a última terça-feira, 19, quando se reuniu com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília, o primeiro-ministro chinês desembarcou no Rio de Janeiro para conhecer o metrô da cidade, que utiliza trens chineses, antes de prosseguir a viagem para Colômbia, Peru e Chile. 

O primeiro-ministro da China, Li Keqiang, durante declaração à imprensa com a presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Acordos Brasil-China assinados em Brasília somam US$ 53 bilhões
O Rio de Janeiro já realizou a compra de 34 trens chineses, entre os quais nove foram entregues e três estão em operação. Ao visitar o Centro de Manutenção do Metrô Rio, Li Keqiang declarou que não pretende apenas exportar para o Brasil, mas também investir em fábricas no território brasileiro.   

"Os governos dos dois países, as empresas dos dois lados, já chegaram a um consenso de que nós gostaríamos muito de instalar fábricas aqui no Rio de Janeiro porque assim vamos promover o emprego local", afirmou Li, ao falar com jornalistas.  

Ele ainda destacou que "o Brasil está se desenvolvendo rapidamente e por isso busca grande quantidade de equipamentos de infraestrutura. Os dois países têm alcançado importantes consensos para cooperação de capacidade produtiva. São dois países emergentes. São dois gigantes que com certeza vão obter sucesso". 


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала