Segundo ele, o exército da Ucrânia tem implementado sistemas de lançadores de foguetes múltiplos ‘BM-21 Grad’ e ‘Uragan 9K57’ nas aldeias de Velikaya Novoselka e Olginka.
O porta-voz do Ministério da Defesa observou que um hospital da cidade também foi tomado pelo batalhão ucraniano na região de Dzerzhinsk. "O pessoal médico foi evacuado e o trabalho do centro médico foi bloqueado", disse ele, destacando que a liderança ucraniana continua os preparativos militares aproveitando o cessar-fogo que entrou em vigor a 15 de fevereiro passado.
O novo acordo de paz, firmado em Minsk entre os líderes da Rússia, da Ucrânia, da França e da Alemanha inclui um cessar-fogo global no leste da Ucrânia, assim como uma reforma constitucional com a entrada em vigor até o final do ano de 2015 de uma nova Constituição, com a descentralização como elemento-chave (tendo em conta as particularidades das regiões de Donetsk e Lugansk, acordadas com os representantes destas áreas), e também a aceitação de uma legislação sobre o estatuto de Donetsk e Lugansk.