"O governo sírio pede a criação de uma coalizão apoiada principalmente pela Rússia e países amigos para lutar realmente contra o terrorismo internacional", disse ele em entrevista à agência Sputnik.
O embaixador também indicou que as autoridades sírias são a favor de organizar uma nova reunião em Moscou para resolver o conflito na Síria.
"Estamos trabalhando para organizar uma terceira reunião, porque acreditamos que será muito benéfico para o nosso país neste momento", observou o diplomata.
O diplomata ressaltou que a Síria atualmente "envida esforços através dos canais diplomáticos para organizar esta reunião em Moscou" e realizá-la "o mais rapidamente possível".
Ao mesmo tempo, ele garantiu que Damasco não espera resultados das consultas realizadas em curso em Astana, onde participam apenas alguns grupos de oposição.
Atualmente, os EUA e seus aliados realiza, em 2014, uma operação contra Estado Islâmico no Iraque e na Síria, conduzida por forças aéreas e sem presença de contingentes em terra.