Segundo o executivo, os modernos helicópteros de ataque russo Mi-28 e Ka-52 são comparáveis com o Apache AH-64, dos EUA, em seus sistemas eletrônicos de bordo. “Dez anos atrás, alguns dos nossos sistemas estavam atrasados de 10 a 15 anos, mas agora eu posso dizer que os nossos projetos mais recentes são praticamente comparáveis com os concorrentes estrangeiros.”
Shibitov também observou que o Mi-28 e o Ka-52 são mais do que apenas helicópteros, podendo ser descritos como “complexos de helicóptero”.
Fundada em 2007, a Russian Helicopters é um dos líderes mundiais na indústria de fabricação de helicópteros. A holding é composta por cinco unidades de fabricação, duas agências de design, instalações de reparação e uma empresa de serviços. A companhia vende helicópteros para ministérios russos, companhias aéreas e grandes empresas nacionais e estrangeiras.
Em 2014, as receitas da Russian Helicopters aumentaram 22,8%, para 169,8 bilhões de rublos, aproximadamente US$ 3,3 bilhões. Um total de 271 helicópteros foram entregues.