Medvedev cita "responsabilidade coletiva" da União Europeia nas sanções contra a Rússia

© Sputnik / Dmitriy Astakhov  / Acessar o banco de imagensPrimeiro-ministro da Rússia Dmitry Medvedev
Primeiro-ministro da Rússia Dmitry Medvedev - Sputnik Brasil
Nos siga no
A União Europeia é totalmente responsável pelas sanções contra a Rússia, e pelo impacto que estas medidas produzem para si mesma, disse o primeiro ministro russo Dmitri Medvedev em coletiva nesta terça (2).

"É uma responsabilidade colectiva da UE, claro que todos os Estados que a integram devem percebê-lo", afirmou Medvedev.

Helicóptero Bell 407 GX chega para a HeliRussia 2015. Fabricante norte-americano Bell Helicopter apresentará o novo modelo. - Sputnik Brasil
Europa sofre com sanções à Rússia, mas EUA aumentam negócios com companhias russas
O primeiro ministro russo ressaltou que os mesmos países europeus que impuseram as medidas restritivas sofrem com estas, neste contexto se referindo também a queda do comércio entre a Rússia e a Eslováquia. Medvedev disse que Moscou continuará respondendo de forma simétrica às novas decisões de Bruxelas.

"Estaremos cientes do desenvolvimento da situação", acrescentou o político.

A guerra de sanções entre Rússia e o Ocidente foi desencadeada pelo suposto envolvimento de Moscou na escalada da crise na Ucrânia e a reintegração de Crimeia em março.

Porto de Kiel, na Alemanha. - Sputnik Brasil
Empresas do norte da Alemanha sofrem com sanções contra a Rússia
Estados Unidos e União Europeia embargaram os setores petrolífero e de defesa russos. As sanções também envolvem medidas como limitar o financiamento a médio e longo prazo a vários bancos com participação pública e aplicar restrições individuais contra alguns políticos e empresários do país.

A Rússia, por sua vez, restringiu por um ano as importações de alimentos dos EUA, União Europeia, Austrália, Canadá e Noruega.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала