Potenciais compradores têm até 29 de junho para apresentar os seus pedidos ao Ministério da Defesa, sendo que o primeiro leilão acontecerá em 21 de julho, durante a convenção Army-2015 em Kubinka, na região de Moscou. Os lances iniciais ainda serão determinados para a maioria dos itens. A maior parte do equipamento a venda é dos últimos 70 anos, mas há uma oficina flutuante da região de Leningrado fabricada em 1896.
O leilão é apenas o segundo até agora, e será seguido de ofertas abertas ao público em geral, de acordo com a pasta. O evento também foi amplamente anunciado na página do ministério russo no Twitter, com a hashtag #BuyMilitary:
#ПокупайВоенное Приготовить шашлыки на 130 друзей с прицепной кухней КП-130. Незаменимый аксессуар активного отдыха! pic.twitter.com/s5fzFBRDXO
— Минобороны России (@mod_russia) 10 junho 2015
("Faça churrasco para 130 amigos com o trailer-cozinha KP-130. Um acessório essencial para atividades de lazer!")
#ПокупайВоенное Телогрейки снова в моде: винтажные ватные пиджаки на любой вкус. Остерегайтесь французских подделок! pic.twitter.com/YksalDmYaI
— Минобороны России (@mod_russia) 10 junho 2015
("Telogreikas estão na moda novamente: casacos acolchoados vintage para todos os gostos. Cuidado com falsificações francesas!")
Além dos casacões que eram usados pelo Exército Vermelho, os militares russos também estão oferecendo diversas variações de botas militares, 4.242 sobretudos e 1.655 chapéus de general.
Аукцион #ПокупайВоенное! Никому не превзойти надежность армейского УАЗика-«таблетки». С ним — всегда на колёсах! pic.twitter.com/2q1KCvRL4V
— Минобороны России (@mod_russia) 10 junho 2015
("Leilão #BuyMilitary! Ninguém pode superar a confiabilidade da van militar UAZ-'tabletka'! Com ela, você está sempre na estrada!")
Muitos dos veículos anunciados, incluindo ambulâncias, caminhões e sedans de classe representativa são dos últimos 15 anos, embora a maioria remonte à década de 1980.
Além disso, o catálogo completo ainda inclui itens de colecionador que vão desde dispositivos de visão noturna TVNO-2 a motores diesel e peças de reposição.