- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Articulista francês: Rússia tem sorte por não ser convidada para a cúpula do G7

© REUTERS / Michael KappelerLíderes do G7 em uma conversa informal durante a cúpula do grupo na Alemanha.
Líderes do G7 em uma conversa informal durante a cúpula do grupo na Alemanha. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O colaborador do site francês Boulevard Voltaire, Nicolas Bonnal, acredita que a Rússia tem sorte por não ter sido convidada para a cimeira do G7 este ano. “Como o Ocidente está atingindo novos patamares de absurdo, a Rússia deveria estar feliz por não estar em companhia de ‘idiotas’.”

“A Rússia certamente não deve ter vergonha de não ter sido convidado para a cimeira do G7 este ano. O grupo das mais ricas nações ocidentais se reuniu na Alemanha, sem a Rússia e China, mas com a Itália e sua multidão de refugiados da Líbia”, disse Bonnal.

Putin e Renzi na Expo 2015 - Sputnik Brasil
Putin: “O G7 não é uma organização”
Ele continua destacando que “mesmo a Etiópia foi convidada a participar da cúpula, mas não a Rússia, punida por não dançar a melodia de Washington”. “Moscou foi colocada em um canto pela suposta agressão contra a Ucrânia e a falta de respeito pelos direitos humanos”, lembra o autor, informação negada insistentemente pelo governo russo.

Bonal escreveu que, enquanto isso, os EUA têm 2,2 milhões de prisioneiros e mantém Guantánamo e o Patriot Act, além de 1.200 vítimas da brutalidade policial e mais de um milhão de pessoas que morreram por causa da guerras de gangues relacionadas com a droga. Neoconservadores norte-americanos começaram uma série de guerras atrozes na Líbia, Iraque e Síria em “seu desejo irracional e até mesmo assustador para prejudicar”.

O G7 contemporâneo, que foi originalmente visto como o grupo das maiores economias do mundo, EUA, Alemanha, Grã-Bretanha, França, Japão, Canadá e Itália, carece, segundo Bonal, não só da Rússia, mas também de China, Índia e Brasil.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала