Policiais nos EUA já mataram 500 pessoas desde janeiro

© flickr.com / faungg's photoPolícia estadunidense em Nova York
Polícia estadunidense em Nova York - Sputnik Brasil
Nos siga no
O jornal britânico The Guardian publicou dados segundo os quais, desde o início do ano de 2015, os policiais nos EUA mataram cerca de 500 pessoas. Frequentemente, testemunhas oculares ou as próprias pessoas gravam vídeos no local do incidente, o que não é proibido por lei.

Soldado da marinha norte-americana - Sputnik Brasil
Mídia norte-americana: divisão militar secreta mata legalmente nos EUA
“Muitos policiais não sabem ou não respeitam a Constituição que prometeram defender”, opinou o conselheiro geral da Associação Nacional dos Fotógrafos da Imprensa (NPPA), Mickey Osterreicher.

Segundo ele, cada pessoa que queira tirar fotos de um policial norte-americano deve saber o seguinte:

“De acordo com a primeira emenda, os cidadãos bem como jornalistas têm o direito de tirar fotos e gravar vídeos de quase tudo o que acontece publicamente. Os agentes da lei não podem privar você deste direito, só podem mostrar o lugar onde pode ficar para filmar e a distância deve ser justificada. É proibido filmar em lugares especiais que têm placas de proibição, por exemplo, perto de estruturas militares, usinas nucleares ou edifícios governamentais.”

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos afirma explicitamente que não há circunstâncias em que as fotos ou vídeos possam ser destruídos ou removidos. Mas mesmo que os cidadãos conheçam a lei, os especialistas não vêm qualquer benefício nela até que a própria polícia comece a respeitá-la.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала