FARC elogia documento da Igreja Católica

© REUTERS / Max RossiPapa Francisco.
Papa Francisco. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Papa Francisco ganhou aplausos das Forças Revolucionárias da Colômbia (FARC) na sexta-feira (26). A organização divulgou um comunicado elogiando a “valentia de diagnóstico” do líder da Igreja Católica na encíclica “Laudato Si” (Deus seja louvado).

Papa Francisco - Sputnik Brasil
Papa Francisco: “Nada garante que a humanidade irá utilizar bem os seus recursos”
O documento papal de 200 páginas foi divulgado no dia 18 de junho e logo foi batizado pela imprensa mundial como a encíclica verde e apontado um clássico na luta pela conservação do meio-ambiente. A crise hídrica e os problemas ocasionados com o aquecimento global estão no centro do texto apresentado pelo Pontífice.

As FARC afirmaram em um comunicado que a encíclica tem uma visão “inclusiva e esperançosa”, dando uma perspectiva de futuro para se enfrentar “com determinação e inteligência os abusos dos poderes econômicos e políticos”.

“Usam a Terra degradando-a, submetendo milhões à fome, ao sofrimento, à miséria e à inconformidade, que, não poucas vezes, causam rebelião para lutar contra os regimes injustos”, frisou o comunicado.

De inspiração comunista, as FARC é uma autoproclamada guerrilha revolucionária marxista-leninista que deseja implantar o socialismo na Colômbia. O governo colombiano, os EUA, o Canadá e a União Europeia classificam o grupo como terrorista. No entanto, outros governos sul-americanos não lhe rotulam desta maneira. Venezuela e Cuba chamam o organismo de insurgente.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала